• Carregando...
Recesso curto no fim do ano possibilitará calendário normal em 2010 | Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina
Recesso curto no fim do ano possibilitará calendário normal em 2010| Foto: Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina

A reposição de aulas na Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizada até 16 de janeiro de 2010. A readequação do calendário foi definida pela Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A medida foi anunciada em razão do adiamento da volta às aulas para a próxima segunda-feira (31). A instituição garantiu ainda que o início das aulas do período letivo do ano que vem não sofrerá atrasos.

A diretora de assuntos acadêmicos da UEL, a professora Martha Marcondes, explicou que será realizada uma campanha constante de higienização e orientação a alunos e professores. A comunidade acadêmica gira em torno de 16 mil pessoas, entre graduação e pós-graduação. "O pico maior de contaminação da doença já passou e tudo isso foi feito para preservar a saúde dos alunos."

Martha apontou que as férias no fim do ano serão mais curtas. Segundo ela, haverá um recesso entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro. "Montamos um calendário especial, com recesso curto para o Natal e Ano Novo, até mesmo em respeito às famílias", disse. Após o recesso, as aulas voltam no dia 9 de janeiro e seguem até 16. O período de exames, espécie de provas de recuperação, está previsto para a semana do dia 19 a 25 de janeiro.

Os centros acadêmicos poderão criar alternativas de reposição, como aulas aos sábados. "Nós não teremos ainda diversos feriados, como o dia do professor", afirmou. A previsão é que as aulas voltem após o Carnaval, sem mudança no calendário.

Rede municipal

As escolas da rede municipal de ensino de Londrinaretomarão as atividades letivas na próxima segunda-feira (31), por recomendação da secretaria municipal de Saúde. Aproximadamente 32 mil alunos estavam parados, desde que as férias foram prorrogadas, em uma decisão no dia 30 de agosto. Redução do número de casos de gripe A H1N1 e tempo ensolarado foram os fatores que levaram à retomada das atividades.

Números

O número de casos da gripe A em Londrina nesta quinta-feira (27) se manteve igual ao divulgado pela secretaria de Sáude na quarta-feira (26): ao todo, são 199 casos, dos quais três óbitos que morreram e estavam com a doença. A média de leitos hospitalares de pacientes com gripe é de 57.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]