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O call center instalado pela prefeitura de Curitiba para acompanhar pessoas em internamento domiciliar por causa da gripe A H1N1 está desativado a partir desta segunda-feira (5). O fim do serviço foi motivado pela queda do número de casos suspeitos da doença.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o atendimento não ficará prejudicado. "Continuaremos dando suporte a quem precisar, mas de modo adequado ao estágio atual da doença na nossa cidade", disse ao site oficial da prefeitura. "Com a diminuição do número de casos, o serviço poderá ser desempenhado por nossa estrutura de saúde regular", completou Ducci.

O call center foi instalado no último dia 7 de agosto e contou com a participação de 14 teleatendentes. No primeiro dia, 169 pessoas utilizaram o serviço. Este número chegou a 423 na semana inicial de funcionamento. Segundo a prefeitura, 96 atendimentos foram registrados no primeiro dia do mês de outubro.

Durante as ligações, os funcionários da prefeitura costumavam perguntar aos pacientes sobre o estado geral e sintomas diagnosticados. Se o estado de saúde se agravava, as pessoas eram repassadas para o coordenador médico do serviço.

Novos casos

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta segunda, confirmou 16.765 casos da gripe A H1N1 no Paraná. Ao todo, são pouco mais de mil novos casos em relação ao último balanço, divulgado na quinta-feira (1º). Até agora, 256 pessoas morreram no estado em razão da doença.

A regional de saúde Curitiba, que também engloba a região metropolitana, possui 35% dos infectados em todo o estado, com 5.888 casos confirmados.

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