Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Campanha contra a polio já imunizou mais de 70% da meta prevista

Número representa 70,7 mil das 98 mil imunizações previstas até o fim da campanha, em 21 de junho. A partir desta quarta (12), as crianças que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil poderão receber a vacina no próprio centro

m Curitiba, vacina contra a poliomielite está disponível em qualquer uma das 109 unidades básicas de saúde. Campanha segue até dia 21 de junho | Jonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
m Curitiba, vacina contra a poliomielite está disponível em qualquer uma das 109 unidades básicas de saúde. Campanha segue até dia 21 de junho (Foto: Jonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no último sábado (8), já imunizou mais de 70% da meta prevista em Curitiba, informou nesta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número representa aproximadamente 70,7 mil crianças. A intenção é realizar 98 mil imunizações até o fim da campanha, que ocorre no dia 21 de junho.

A partir desta quarta-feira (12), as crianças que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital e que ainda não foram imunizadas poderão receber a vacina no próprio centro. As unidades básicas de saúde e os Cmeis definirão o calendário para vacinação em cada centro infantil. Para receber a vacina, é preciso que os pais autorizem a imunização por meio de um informativo que será entregue nos centros. Também será necessário enviar a carteirinha de vacinação ao centro.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ocorre em todo o país. No Paraná, a meta é vacinar 666,1 mil crianças. O número em todo o país chega a 12,2 milhões de crianças e 115 mil pontos de vacinação. Em Curitiba, a dose está disponível em qualquer uma das 109 unidades básicas de saúde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.