• Carregando...

São Paulo - O Ministério da Saúde divulgou ontem uma análise preliminar dos números parciais dos casos de gripe A (H1N1) – a gripe suína. O balanço revela que o número de casos graves e de mortes causadas pela doença caiu entre março e julho em todas as regiões do país. Para o governo, a redução é resultado direto da vacinação de 88 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica.

Entre 28 de fevereiro e 6 de março, o ministério registrou 79 hospitalizações em decorrência da doença, período com o maior número de casos neste ano. Entre 11 e 17 de julho, não houve registro de pessoas internadas com a gripe.

Segundo o ministério, até este mês, o número de casos graves e mortes está menor do que no ano passado. De 1.º de janeiro a 17 de julho deste ano, foram notificados 727 casos de pessoas que precisaram de internação e 91 mortes.

Ainda não é possível comparar o número de casos e mortes entre 2009 e 2010 porque o novo vírus surgiu no mundo em abril do ano passado e porque o impacto da doença só foi percebido na última semana de julho e nas duas primeiras de agosto de 2009.

O número de mortes também diminuiu: foram 11 entre 21 e 27 de fevereiro e ne­­nhuma entre 4 e 17 de julho. O Ministério da Saúde diz que vai continuar o monitoramento da gripe A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]