• Carregando...

Uma mulher grávida de oito meses morreu na madrugada de sábado (5) com gripe A H1N1, entre outras complicações. Ela tinha 39 anos, era de Santo Antônio da Platina, Norte do Paraná, e estava internada no Hospital Evangélico (HE) de Londrina desde o último dia 31 de agosto. Apesar da morte da mulher, o bebê foi salvo pelos médicos.

A assessoria de imprensa do HE explicou que a mulher grávida, que já havia passado por sete abortos anteriores, estavam com uma gestação "complicada". Além disso, a paciente era diabética, hipertensa e estava com insuficiência respiratória. A mulher respirava com aparelhos, mas precisava ser entubada.

Entretanto, conforme informou a assessoria de imprensa, para ser entubada era preciso sedá-la. Por causa da gravidez, a mulher não poderia ser sedada. Então, os médicos aguardaram o estado de saúde dela ficar estabilizado para poderem realizar uma cesariana. Após o parto, que correu bem, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo entubada, a paciente não resistiu às complicações e acabou morrendo na madrugada de sábado. O bebê, que nasceu de 32 semanas, foi para a UTI por ser prematura, mas passa bem e está sendo acompanhado pela família. O resultado da gripe A para a paciente foi confirmado no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]