• Carregando...

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou novos números de casos de gripe A, nesta sexta-feira (25), durante a primeira reunião conjunta dos comitês municipais de Combate à Dengue e de Mobilização e Ação contra a Gripe A (H1N1). Até está sexta foram notificados 3.310 casos suspeitos com 106 confirmados e 86 negativos. Seguem em internamento hospitalar 36 pacientes dos quais 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estão fora do período de transmissão 3.118 pessoas e 13 óbitos foram confirmados por complicações causadas pela nova gripe.

De acordo com o secretário de saúde, Antonio Carlos Nardi, a última vítima da doença é um homem, de 58 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade e faleceu na penúltima semana de agosto. Exames laboratoriais confirmaram a morte em decorrência da gripe A.

Durante a reunião, Nardi salientou que os números de casos retrocederam em Maringá, mas que os cuidados continuaram sendo tomados. "Vamos continuar disponibilizando os produtos de higiene no combate à gripe A e fiscalizar a manutenção integral dos frequentadores de locais públicos e privados", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]