Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe A

Maringá vai centralizar entrega do Tamiflu

Medicamento usado no tratamento de pacientes com diagnóstico de gripe A vai ser distribuído apenas pelo Hospital Municipal de Maringá. Cidade contabiliza 13 óbitos causados pela doença

O Hospital Municipal de Maringá (HM) vai centralizar a entrega do medicamento Tamiflu, usado no combate à nova gripe, a partir desta quinta-feira (8). O Tamiflu é indicado a pacientes que apresentam os sintomas evidentes da gripe A, prescrito por médicos da rede pública e privada.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Rosangela Treichel, o procedimento de distribuição vai continuar o mesmo. Para retirar o medicamento o paciente precisa apresentar a ficha de notificação e duas vias da receita médica.

De acordo com o último boletim da gripe A que são acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá, até o dia 2 de outubro foram notificados 3853 casos suspeitos com 106 positivos e 88 negativos. Seguem hospitalizados 26 pacientes e cinco permanecem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 3.633 pessoas estão fora do período de transmissão e 13 óbitos foram confirmados por complicações causadas pela nova gripe.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.