Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe A H1N1

Nova gripe continua matando no Paraná

Desde julho, quando foram confirmados os primeiros casos, 290 pessoas já morreram no estado vítimas da gripe A

Os onze primeiros dias de 2010 já registraram uma morte por gripe A H1N1 no Paraná. O total de vítimas fatais no estado chega a 290, segundo o boletim epidemiológico número 81, divulgado nesta segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O novo relatório traz a confirmação de 1.978 casos, elevando para 53.578 o número de contaminados no estado.

O boletim confirmou duas mortes, uma na regional de saúde de Curitiba, que inclui as cidades da região metropolitana e outra na região de Pato Branco, no Sudoeste. A primeira morte aconteceu em agosto, mas a causa só foi comprovada agora. A mais recente ocorreu no dia 4 de janeiro.

No último sábado (9), uma turista canadense, de 43 anos, morreu com suspeita da nova gripe em Foz do Iguaçu , Oeste do estado.

Até agora, as regiões com maior número de casos confirmados são as de Curitiba (14.533 pacientes), Londrina (7.642), Maringá (5.633), Cascavel (4.536), Cornélio Procópio (3.607), Pato Branco (3.443) e Francisco Beltrão (2.653). A nova gripe matou mais mulheres, 55% do total de vítimas. Quanto a idade, a maior parte dos mortos, 61%, tinha entre 20 e 49 anos.

Apesar do Verão, a Secretaria da Saúde informa que o vírus continua em circulação no estado. Por isso, as pessoas devem manter a limpeza das mãos com água e sabão ou álcool em gel, além de evitar tocar com as mãos olhos, bocas e o nariz sem a devida higienização.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.