Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Infectologia

Pacientes são infectados por superbactéria em Foz do Iguaçu

Bactéria KPC preocupa médicos porque apresenta resistência ao uso de antibióticos

Quatro pacientes do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu foram infectados pela bactéria KPC - Klebsiella pneumoniae carbapenemase. Um deles, uma senhora de 80 anos que estava em internação prolongada, morreu. A presença da bactéria foi comprovada por exames feitos pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Entre os outros três pacientes infectados, um obteve alta e outros dois morreram em razão de problemas adquiridos antes de entrar no hospital, segundo a assessoria.

Conhecida como superbactéria, a KPC preocupa médicos porque apresenta resistência ao uso de antibióticos. A transmissão ocorre pelo contato com as secreções do paciente infectado. Por isso é importante seguir normas de higiene e desinfecção.

Em nota oficial emitida no final desta tarde, a assessoria de imprensa do Hospital Municipal informou que foram tomadas todas as medidas para controlar a disseminação da bactéria. Na nota, a assessoria afirma que o aparecimento da KPC e de outras bactérias multirresistentes já era previsto em Foz do Iguaçu, por isso, medidas preventivas estavam sendo tomadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.