• Carregando...

Quase todas as escolas e universidades do Paraná voltam às aulas hoje, depois de as férias serem prorrogadas por duas vezes em função da gripe A. Especialistas dizem que a situação é de tranquilidade: em Curitiba, por exemplo, o comitê de médicos recomendou por unanimidade o retorno das atividades. No entanto, é importante que pais, professores e alunos tomem as devidas precauções.

A medida mais importante é não mandar os filhos para a escola se eles apresentarem qualquer sintoma de gripe. Se o aluno tiver os primeiros sintomas enquanto está na aula, deve ser mandado a um médico. Enquanto tiver de permanecer na escola, deve usar máscara.

Para os demais alunos, vale apenas a dica de seguir as recomendações básicas: lavar sempre as mãos, especialmente antes e depois das refeições e depois de ir ao banheiro; evitar compartilhar brinquedos, lápis, canetas e outros objetos; evitar abraços e beijos; cobrir a boca ao tossir e espirrar. Também é importante manter o ambiente ventilado, com as janelas abertas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]