Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Restos de armas viram próteses para amputados sírios

Para tratar as pessoas amputadas pela guerra civil, sírios utilizam inclusive restos de armas. Uma oficina de bem-estar no bairro de Duma, na capital, Damasco, produz próteses de diferentes materiais. Além dos armamentos, manequins de plástico e barris de água também são usados. Depois de prontas, as próteses são oferecidas aos deficientes físicos que foram vítimas da guerra no país.

O uso de resíduos de guerra não é novidade na Síria. O sírio Abou Ali al-Bitar transforma os utensílios em objetos e brinquedos em um porão de Damasco. Ele utiliza restos de bombas, armas, morteiros e cápsulas de balas como material.

O resultado são objetos de decoração, instrumentos musicais e diversos brinquedos para entreter as crianças sírias durante o feriado muçulmano do Eid al-Adha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.