Bolsonaro denuncia 'ditadura judicial' e acusa Moraes de abuso de poder. O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (5) repercute o pronunciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) realizada nesta quarta-feira (4) na Argentina. O ex-mandatário voltou a dizer que é alvo de perseguição, criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acusou a esquerda de ter uma “sina de poder absoluto”.
Falaremos também da Câmara dos Deputados que aprovou na noite desta quarta-feira (4) a urgência para dois projetos que fazem parte do pacote de corte de gastos do governo. Com isso, as propostas não passarão por comissões e serão votadas diretamente no plenário. A votação dos requerimentos ocorre em meio à insatisfação dos parlamentares com o impasse das emendas.
Ainda, a entrevista do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, à Gazeta do Povo. Ele alertou que a aprovação do Projeto de Lei da Anistia, antes do trânsito em julgado dos processos judiciais dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, será considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
É a partir das 13h30, ao vivo.
Bolsonaro denuncia 'ditadura judicial' e acusa Moraes de abuso de poder
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) realizada nesta quarta-feira (4) na Argentina. O ex-mandatário voltou a dizer que é alvo de perseguição, criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acusou a esquerda de ter uma “sina de poder absoluto”.
“Vivemos um momento bastante conturbado, onde a lei e a Constituição não existem. Cada vez mais a esquerda se aprofunda na sina de conseguir o poder absoluto. Não é só governo federal, a grande ponta de lança são os inquéritos patrocinados pelo ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Bolsonaro, que participou do evento por videoconferência.
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente e outras pessoas no inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado. Segundo as investigações, o plano incluía o assassinado do presidente Lula (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro. “Temos um juiz na Suprema Corte que não observa o devido processo legal. Ele é o juiz, interpreta, julga, é promotor, ele é tudo. E é vítima também”, disse Bolsonaro.
Câmara aprova urgência para projetos do pacote fiscal
A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (4) a urgência para dois projetos que fazem parte do pacote de corte de gastos do governo. Com isso, as propostas não passarão por comissões e serão votadas diretamente no plenário. A votação dos requerimentos ocorre em meio à insatisfação dos parlamentares com o impasse das emendas.
A urgência para a tramitação do projeto de lei complementar (PLP) 210/2024 foi aprovada por 260 votos favoráveis, 98 contrários e 2 abstenções. Eram necessários 257 votos para a aprovação. O Novo e o PL entraram em obstrução após criticarem a proposta.
O PLP veda a concessão de créditos tributários em caso de déficit nas contas públicas e permite o bloqueio de emendas na mesma proporção das demais despesas discricionárias, limitado a 15% das dotações.
Já a urgência para o projeto de lei 4.614/2024 foi aprovada por 267 votos favoráveis e 156 contrários. A proposta ajusta o ritmo de crescimento dos gastos obrigatórios considerando o arcabouço fiscal, que limita o crescimento real das despesas a 70% da variação da receita, sempre entre 0,6% e 2,5%.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião