Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem Rodeios

Brasil de vermelho? Possível nova camisa da seleção gera polêmica até na política

Brasil de vermelho? Possível nova camisa da seleção gera polêmica até na política. O programa Sem Rodeios desta terça-feira (29) repercute a possibilidade da Nike lançar um uniforme vermelho para a Seleção brasileira, que será usado na Copa do Mundo de 2026. A possibilidade de a cor da camisa, historicamente um símbolo de patriotismo, ser mais um elemento da polarização política no Brasil já se faz notar com o posicionamento de políticos de direita e esquerda nas redes sociais.

Falaremos, também, acerca da convocação feita nesta segunda-feira (28) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma manifestação “pacífica” em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (7), às 16h, com saída da Torre de TV.

É a partir das 13h30, ao vivo.

Brasil de vermelho? Possível nova camisa da seleção gera polêmica até na política

De acordo com o site alemão Footy Headlines, conhecido por antecipar com exclusividade novos uniformes de clubes e seleções, a Nike vai lançar um uniforme vermelho para a Seleção brasileira, que será usado na Copa do Mundo de 2026.

Ainda segundo o site, a nova camisa usará o logotipo Jordan (parceria da marca esportiva com o jogador e ícone do basquete Michael Jordan). Em 2016, a Nike já havia lançado uma camisa preta com mangas vermelhas usando o logo Jordan, que não foi usada em nenhum jogo da Seleção, marcando uma “colaboração” entre o jogador de basquete e Neymar Jr., atual atleta do Santos.

Como desta vez a camisa será utilizada em jogos oficiais, e ainda por cima em uma Copa do Mundo, já houve uma intensa reação à notícia. Galvão Bueno, em seu programa na TV Bandeirantes, afirmou que, se o lançamento da camisa vermelha for verdade, “será um crime contra a história da Seleção brasileira”.

Bolsonaro convoca ato por anistia em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou nesta segunda-feira (28) uma manifestação “pacífica” em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (7), às 16h, com saída da Torre de TV.

Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, na capital federal, onde se recupera de uma extensa cirurgia abdominal e não deve participar do ato. O pastor Silas Malafaia divulgou nas redes sociais um vídeo no qual o ex-presidente e aliados anunciam a manifestação.

“Manifestação pacífica em Brasília pró-anistia. Compareçam”, diz Bolsonaro no início da gravação em que aparece deitado no leito da UTI, usando uma sonda nasogástrica. Segundo o boletim médico mais recente, ele está clinicamente estável, com sinais de movimentos intestinais espontâneos e já pode fazer a ingestão de água, chá e gelatina.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Júlia Lucy, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Rossana Bittencourt, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.