Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem Rodeios

Esquerda fracassa na Av. Paulista e Bolsonaro ironiza protesto esvaziado

Esquerda fracassa na Av. Paulista e Bolsonaro ironiza protesto esvaziado. O programa Sem Rodeios desta segunda-feira (31) repercute o ato convocado por entidades de esquerda neste domingo (30), que reuniu menos pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, do que a manifestação pró-anistia de duas semanas atrás, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Falaremos ainda sobre José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, ele afirmou nesta sexta-feira (28) que os “críticos” à candidatura de Edinho Silva à presidência do PT dizem que os “mensaleiros” querem retomar a vida política e voltar ao partido, mas ele e outros petistas investigados no Mensalão “nunca” saíram da legenda.

É a partir das 13h30, ao vivo.

Esquerda fracassa na Av. Paulista e Bolsonaro ironiza protesto esvaziado

Líder do protesto contra o PL da Anistia aos participantes do 8 de janeiro e pela condenação de Bolsonaro, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que o público presente chegou a 25 mil pessoas. Mas, de acordo com levantamento do site Poder360, havia 5,5 mil pessoas na Paulista neste fim de semana, número semelhante ao divulgado pela Polícia Civil de São Paulo, de 5 mil pessoas. O mesmo portal contabilizou 26 mil na manifestação da direita em 16 de março.

Bolsonaro usou sua conta no X para ironizar a participação no evento. "Segundo a USP e a rede globo manifestação do PT contra a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro tem 5 bilhões de pessoas", escreveu Bolsonaro ao postar um vídeo com poucas pessoas concentradas para o ato.

"Críticos dizem que mensaleiros querem voltar; nós nunca saímos", diz José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta sexta-feira (28) que os “críticos” à candidatura de Edinho Silva à presidência do PT dizem que os “mensaleiros” querem retomar a vida política e voltar ao partido, mas ele e outros petistas investigados no Mensalão “nunca” saíram da legenda.

“Alguns dos nossos críticos da candidatura do Edinho [Silva] dizem que 'os mensaleiros querem voltar'. Primeiro, eu nunca saí, nem o Delúbio [Soares], nem o Vaccari [Neto], nem o João Paulo [Cunha]. Nós nunca saímos”, disse o ex-ministro durante uma reunião com integrantes do PT, que o aplaudiram. O vídeo com o trecho da declaração de José Dirceu foi divulgado pelo Estadão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dirceu defendem a candidatura de Edinho Silva, que é ex-prefeito de Araraquara (SP). Em 2005, o ex-ministro teve o mandato cassado devido ao escândalo do Mensalão. Ele foi preso em 2013 por ser considerado um dos líderes do esquema de compra de apoio parlamentar para projetos do governo no Congresso entre 2003 e 2004.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Júlia Lucy, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Rossana Bittencourt, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.