
Pode-se ver que a prefeitura está trabalhando (embora lentamente) nas obras do anel viário, e me refiro aqui às ruas Desembargador Motta e Brigadeiro Franco. Acontece que a própria prefeitura deveria proibir o estacionamento no período diurno (digamos entre 7 h da manhã até às 20 h) nessas ruas, de forma que o tráfego pudesse fluir melhor. É bom também dizer que as ruas transversais são afetadas pelos engarrafamentos nessas vias, e que os "caminhos alternativos" não existem. É por demais irritante ter de trafegar nessas ruas em qualquer horário e ver que nenhuma autoridade toma nenhuma providência para melhorar o dia a dia dos contribuintes que por ali trafegam.
Luis Baibich
Resposta
Segundo a prefeitura, a medida exigiria investimentos em sinalização na pista, que causariam mais transtornos e seriam de curta utilidade, porque a rua receberá obras de recape e, em seguida, os serviços de sinalização, como aconteceu nos trechos já recapeados.
Motoristas
O trânsito de Curitiba está um caos total, ninguém respeita ninguém, os motoristas furam sinal, entram sem dar a seta, até a própria polícia faz errado. Muitos policiais sem atender ocorrências só faltam atropelar as pessoas. Eles não são exemplo para a nossa sociedade e nossos filhos, pois há carros que circulam muitas vezes sem manutenção, sem luz de freios, com pisca queimado e muito mais irresponsabilidades.
André Simão Lopes
Resposta
De acordo com a prefeitura, a conduta dos motoristas no trânsito é tratada regularmente em campanhas educativas feitas por meio da mídia ou ações desenvolvidas pelas equipes da Urbs em espaços públicos de lazer, escolas, empresas e em blitze especiais. Infelizmente as irregularidades e imprudências são recorrentes, o que torna incessante o trabalho dos agentes de trânsito e dificulta ainda mais a fluidez nas ruas da cidade. A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização comunicando as irregularidades constatadas ao serviço 156.
Mato e desnível
Gostaria de expor a situação em que se encontra o trevo do Atuba em Curitiba. Quem passa pela BR-116 vindo de São Paulo sentido Porto Alegre ou vice-versa tem a nítida impressão que o trevo do Atuba está esquecido! Mato por toda a dimensão dos canteiros e o asfalto em péssimo estado, fazendo com que os veículos que ali trafegam tenham de fazer malabarismo para evitar buracos e desníveis. Percebe-se que a prefeitura tem planos para aquela região e vem trabalhando com seu slogan "Prefeitura em Ação", porém o mínimo que se espera é que seja feito uma limpeza no mato que se aglomera nas imediações do trevo do Atuba e que já chega próximo ao viaduto da Victor Ferreira do Amaral.
Willard de Oliveira Correia
Resposta
A prefeitura informa que as equipes farão serviços de manutenção no pavimento das pistas da BR-476, na região do Atuba, e limpeza nos canteiros próximos ao trevo do Atuba e ao viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159



