• Carregando...
 |
| Foto:

Procurei o serviço de vacinas no Mãe Curitibana. O atendimento lá é até às 19 horas. Cheguei às 18h10 e não consegui vacinar minha filha de 1 ano porque o funcionário disse que eles só aplicam vacina até as 18 horas. Justificou que algumas vacinas geram cerca de 20 doses e não tem como conservá-las até o outro dia. Questionei sobre as vacinas que têm dose única e ele disse que não iria aplicar para não abrir uma exceção. Porém, sequer perguntou qual vacina minha filha precisava tomar e também foi bastante mal educado. Além dele, que sentado na recepção sem fazer nada, vi também mais cinco funcionárias sentadas, visivelmente batendo papo. Não é uma dúvida exatamente, apesar de ficar a dúvida: por que o atendimento é até às 19 horas se eles não atendem mais depois das 18 horas?

Gabriela Ramos

Resposta

A prefeitura afirma que a leitora apontou um procedimento irregular no atendimento da unidade Mãe Curitibana. A Secretaria Municipal da Saúde tomou providências administrativas. O profissional que atendeu a leitora e a equipe da unidade foram advertidos e passam por treinamento para evitar que situações semelhantes se repitam e prejudiquem a população.

Rua Paulo Gorski

A mudança de zoneamento da região da Rua Paulo Gorski desencadeou o crescimento verticalizado dos imóveis e empreendimentos comerciais de todos os tipos, como escolas, universidades, restaurantes, estrangulando esta importante via de conexão entre a Eduardo Sprada e Martim Afonso. Não será necessário o seu redimensionamento com acostamento, calçadas e ciclovias?

Roberto Boscardin.

Resposta

A prefeitura responde que tem projeto para implantar asfalto definitivo e demais infraestrutura na Rua Paulo Gorski e busca recursos para viabilizar as obras.

Trânsito

O adensamento demográfico da conectora 5 e bairros do Champagnat e Campo Comprido tornam o trânsito nestas imediações caótico em determinados horários, pela absoluta falta de opções para o motorista. A falta de passagens de nível nas saídas de Ponta Grossa congestiona toda a região, não havendo alternativas atuais para evitar o caos. Será que não há nenhuma alternativa de mobilidade urbana para a região?

Roberto Boscardin

Resposta

A prefeitura afirma que estuda alternativas para melhorar o trânsito na região.

Abastecimento

Sou morador do jardim Botânico e me surpreendi com um mercado municipal que está funcionando no Capão da Imbuia. Muito bonito e com muitas coisas úteis e gostosas, além de um local muito agradável. É uma miniatura do Mercado Municipal, ainda falta muita coisa, mas tem outras tantas e é mais confortável. Tem frutas, verduras, temperos, peixaria limpa, açougue bom, e tem a pastelaria que é uma delícia.

Eraldo Lenz

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]