
Os engenheiros que projetaram a Linha Verde esqueceram as passarelas e trincheiras. Para quem transita todos os dias por ela, está cada vez pior. Como sugestão para minimizar os congestionamentos seria ideal sinalizar para que os caminhões e ônibus trafeguem somente na faixa da direita, tal procedimento já é praticado nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras. Hélio Luiz Almeida, operador de tráfego
Resposta
A prefeitura informa que faz estudos na área para proibir a circulação de veículos de grande porte no trecho urbano em alguns horários.
Estrada de chão
Alunos, pais e professores do Colégio Nossa Senhora de Sion Solitude temos constantes reclamações sobre a estrada de chão que é o prolongamento da Rua Petrônio Romero de Souza, que dá caminho a essa escola. A rua foi feita entre dois postes, fazendo com que os acessos à escola fiquem difíceis. Há também uma construção tomando parte da via, deixando-a estreita, assim, dificultando a passagem dos automóveis. Muitas vezes, por haver buracos, tive como consequência grandes danos ao meu veículo. A rua tem uma rotatória para ônibus, ligando também a rua que dá acesso à BR-277, o que causa uma grande confusão por falta de sinalização. Pedimos que tomem providências urgentes, para que façam melhorias e asfaltem a rua.
Caroline W. Demetruk e Hana Julia M. Noviski
Resposta
De acordo com a prefeitura, há projeto para pavimentar a Rua Dr. Petrônio Romero de Souza Neto, entre o portão do Colégio Sion e a Rua Deputado Acyr José. Para isso, terá de ser corrigido o traçado da rua, que passa por uma propriedade particular. As negociações com o proprietário da área estão em andamento.
Córrego
Sou moradora do bairro Novo Mundo próximo ao supermercado Mufato, na Rua Maria Simeão Bettega. Na frente da minha casa há um córrego que está servindo de esconderijo para ladrões, traficantes e até presidiários, como ocorreu quando cinco presos fugiram e foram se esconder ali. Os moradores estão apavorados para entrar e saír de suas casas. Sofremos assaltos à mão armada, é gente fumando droga o tempo todo em uma praça que fica na esquina e é ponto de droga. Pago meus impostos em dia e acho que o mínimo que as autoridades têm de fazer é atender à nossa solicitação de limpeza do local e de mais segurança para a região.
Elisabete Andrade
Resposta
A prefeitura informa que está providenciando a limpeza do córrego e esclarece que o Código Florestal não permite o fechamento de rios, córregos e fundos de vale. A Secretaria Municipal Antidrogas fará ações especiais na área em conjunto com a Polícia Militar.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159



