Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
05/09/2008

Falecimentos

 |

Edgard Ribeiro

Um mero pedido alterou a vida de Edgard. Ele nasceu em Irati (Centro-sul do Paraná), formou-se em bioquímica e foi trabalhar em Cascavel. Certa vez, ao parar em um restaurante em Guarapuava, em 1963, para fazer uma refeição durante uma viagem, foi convencido a se mudar para lá pelos moradores com quem conversou – eles lhe contarem que no município não havia farmacêuticos e bioquímicos. Edgard aceitou a proposta. Em Guarapuava, levantava às 4 horas da madrugada, juntava muitos tubos de ensaio, chamava a esposa com quem estava recém-casado e mais uma enfermeira e iam coletar sangue nas redondezas. O trabalho estafante, lembra a filha Cláudia, fez com que o pai e sua equipe implantassem uma linha de produção para agilizar os resultados, em um tempo que não havia computadores. O trabalho seguiu até a década de 80. Nos anos seguintes, investiu seu tempo, seu dinheiro e otimismo na compra de um hospital em Palmital, em fazendas na região e na criação de gado. Em 1999, montou um spa no Vale do Jordão. Para Carlos, o amigo da época do Centro de Preparação de Oficiais (CPOR), Edgard era um brincalhão. No quartel, Edgard era quem mantinha o bom humor do grupo com suas brincadeiras. Esse mesmo grupo, formado atualmente por 14 amigos, continuou se reencontrando todos os anos. Deixa a viúva Ana Maria, quatro filhos e 12 netos.

Dia 26, aos 70 anos, em um acidente em sua fazenda.

Agostinha Fernandes, 69 anos, do lar, filha de Bernardo Pilato e Anna Schlichting Pilato. Viúva de Venceslau Olívio Osinski Fernandes. Sep. ontem.

Antônia Onofra Ferreira Paraná, 71 anos, do lar, filha de Benedito Luiz Ferreira e Emídia Tibúrcia de Almeida. Deixa viúvo Raul do Nascimento Paraná. Sep. às 9h30 no Cemitério Parque São Pedro, saindo da capela do mesmo.

Arminda da Conceição Aparício Romagna, 61 anos, professora, filha de Eduardo Aparício e Herminda Fernandes. Deixa viúvo Ruy Antônio Romagna. Sep. às 16 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Bruna Cristina de Souza Santos, 11 meses, filha de Osmair Bispo dos Santos e Juliana de Souza da Fonseca. Sep. ontem.

Carlos Eduardo dos Santos Lima, 43 anos, professor, filho de Otávio dos Santos Lima e Clara Maria dos Santos. Sep. ontem.

Carlos Eduardo dos Santos Lima, 43 anos, professor, filho de Otávio dos Santos Lima e Clara Maria dos Santos. Sep. ontem.

Celso César Moreira de Souza, 82 anos, funcionária pública estadual, filho de Celso Carneiro de Souza e Cidália Moreira de Souza. Deixa viúva Brasileira Zanardini de Souza. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Ednéia Maria da Silva, 34 anos, do lar, filha de Francisco Custódio da Silva e Ester de Sousa Silva. Sep. às 15 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Rua José Dornelles, 1.500, Afonso Pena, São José dos Pinhais.

Elsa Etelvina Bassfeld, 71 anos, professora, filha de Alexandre Leocádio Santana e Etelvina Otília Ramos. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do Cemitério Municipal, Matinhos, PR.

Emídio Aparecido Carrilho, 67 anos, administrador de empresas, filho de Antônio Carrilho de Souza e Maria Rodrigues de Souza. Deixa viúva Maria Regina de Mello Carrilho. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade II, saindo da capela do mesmo.

Eraide de Fátima Lopes Felisky, 47 anos, doméstica, filha de Antônio Lopes e Dautina Vaz Lopes. Deixa viúvo Hélio Felisky. Sep. em horário e cemitério a serem designado, saindo da Rua 10 de Julho, 380, São Cristovão, Três Barras, PR.

Izaura de Quadros Pinheiro, 91 anos, do lar, filha de Leôncio de Quadros e Josephina Rosa dos Santos. Viúva de Mozart Pinheiro. Sep. às 11 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

João Carlos Razzotto, 41 anos, pedreiro, filho de Inácio Razzotto e Maria de Lourdes de Oliveira Razzotto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Bocaiúva do Sul, PR.

João Massucheto, 78 anos, pedreiro, filho de Santos Massucheto e Helena Massucheto. Deixa viúva Joana Massucheto. Sep. às 16 h, no Cemitério Ferraria, Campo Largo, saindo da capela do mesmo.

Josefa Sajnaj, 83 anos, do lar, filha de Michael Szelag e Agniseszka Jablonska. Viúva de Wladyslaw Sajnaj. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Luiz Brum, 62 anos, filho de José Brum e Isaura de Paula Brum. Sep. ontem.

Maria Dina Rodrigues, 76 anos, do lar, filha de João de Lima e Antônia Borges de Lima. Viúva de Antônio Rodrigues. Sep. ontem.

Maria Gapsh Jahnke, 77 anos, do lar, filha de Margarida Gapsh. Deixa viúvo Ewald Jahnke. Sep. às 9 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Nelson Laurindo da Silva, 50 anos, motorista, filho de Luiz Laurindo da Silva e Maria Jesus de Souza. Deixa viúva Juraci da Silva. Sep. ontem.

Olívio Balthazar, 73 anos, mecânico, filho de João Balthazar e Maria Ritta dos Santos. Sep. às 11 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela Berti, São José dos Pinhais.

Pedro Ferreira dos Santos, 55 anos, guardião, filho de Antônio Ferreira dos Santos e Maria Ribeiro dos Santos. Sep. ontem.

Pedro Messias Rodrigues, 43 anos, vigilante, filho de José Amaral Rodrigues e Jacy Messias Rodrigues. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da Rua Angela Ruth Gunia, Shiavon.

Rogério Santos, 52 anos, vendedor, filho de Joanin Santos e Izete Santos. Deixa viúva Lúcia de Fátima Cândido Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Rosa Maria Osorski, 48 anos, professora, filha de Constante Osorski e Vanda Osorski. Sep. ontem.

Sérgio Norberto de Carvalho, 74 anos, carpinteiro, filho de Serapião Norberto de Carvalho e Ana Rosa dos Santos. Deixa viúva Nair Pereira de Carvalho. Sep. ontem.

Sirte Portela Fausto, 66 anos, do lar, filha de João Schneider Fausto e Alzira Portela Fausto. Sep. ontem.

Teresinha Ledi Miranda, 59 anos, do lar, filha de Júlio Fernandes e Conceição Marcondes. Deixa viúvo Ulisses Edson Miranda. Sep. em horário a ser designado, no Parque Cemitério Memorial da Vida, saindo da capela do mesmo.

Wodziemiecz Ervino Nízio, 76 anos, advogado, filho de João Nízio e Adelgunda Nízio. Deixa viúva Maria Helena Mendes Nízio. Sep. ontem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.