Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

telefonia

Telegram ganha mais de 1,5 milhão de usuários no Brasil após bloqueio do WhatsApp

Aplicativo é um dos principais concorrentes do WhatsApp, que foi suspenso por 48 horas devido a medida judicial

  • Da Redação
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O aplicativo de mensagens Telegram informou que ganhou, nesta quinta-feira (17), mais de 1,5 milhão de usuários brasileiros – a adesão em massa ao app é resultado do bloqueio no país ao WhatsApp, por 48 horas.

Na noite desta quarta, o app já havia anunciado, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que 500 mil usuários do país haviam ingressado no serviço em apenas três horas.

A rápida migração ao Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, fez com que o aplicativo apresentasse problemas, envolvendo o cadastramento dos usuários. Segundo o Telegram, as mensagens de SMS de confirmação pararam de ser encaminhadas. O app disse, nas últimas horas, que estava trabalhando para resolver o problema.

O Telegram tem versões para Android, iOS, Windows Phone e Firefox OS.

Decisão

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a ordem de bloquear o WhatsApp partiu da 1.ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP). A decisão refere-se a um processo criminal que corre em segredo de justiça.

Até o momento, a Oi foi a única operadora a contestar a decisão oficialmente, por meio de um pedido de habeas corpus. As demais empresas avisaram, por meio do Sinditelebrasil (sindicado que representa as operadoras do setor) que vão cumprir a ordem.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Tecnologia

PUBLICIDADE