A pequena vila história de Bobbio, na Emília-Romagna, acaba de ser eleita um dos vilarejos mais bonitos da Itália no concurso "Il Borgo dei Borghi", realizado anualmente pela emissora Rai. A cidade já tinha recebido o título no concurso no ano passado, mas foi superada por Gradara, na região de Marcas, no mesmo país. Agora volta ao pódio em um competição que ajuda revelar destinos pouco conhecidos, mas com atrações que valem a visita e impressionam turistas.
Bobbio fica aos pés das montanhas italianas e tem um ar bucólico que atrai turistas de todo mundo. A pequena cidade tem apenas 3,5 mil habitantes, a maioria vive no centro histórico. O vilarejo fica em um vale na província de Piacenza, entre as regiões de Emilia-Romagna, Lombardia, Piemonte e Ligúria. São 272 metros de altitude, aos pés do Monte Penice, e é habitada desde o período Neolítico.
Bobbio também é a terra natal do cineasta Marco Bellocchio, que realiza anualmente um festival no vilarejo durante o verão, atraindo cineastas e intelectuais para a cidade. A gastronomia local também é um foco de atração.
Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a "Ponte Velha", uma estrutura de 280 metros com perfil ondulado e feita de pedras. O custo da viagem para conhecer o local (sem incluir alimentação) fica em média R$ 6 mil partindo de Curitiba (incluindo passagem e 3 dias de hospedagem em hotel 3 estrelas) em uma pesquisa feita pela reportagem.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; acompanhe o Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião