• Carregando...
O vilarejo fica em um vale na província de Piacenza, entre as regiões de Emilia-Romagna, Lombardia, Piemonte e Ligúria, na Itália.
O vilarejo fica em um vale na província de Piacenza, entre as regiões de Emilia-Romagna, Lombardia, Piemonte e Ligúria, na Itália.| Foto: Bigstock

A pequena vila história de Bobbio, na Emília-Romagna, acaba de ser eleita um dos vilarejos mais bonitos da Itália no concurso "Il Borgo dei Borghi", realizado anualmente pela emissora Rai. A cidade já tinha recebido o título no concurso no ano passado, mas foi superada por Gradara, na região de Marcas, no mesmo país. Agora volta ao pódio em um competição que ajuda revelar destinos pouco conhecidos, mas com atrações que valem a visita e impressionam turistas.

Bobbio fica aos pés das montanhas italianas e tem um ar bucólico que atrai turistas de todo mundo. A pequena cidade tem apenas 3,5 mil habitantes, a maioria vive no centro histórico. O vilarejo fica em um vale na província de Piacenza, entre as regiões de Emilia-Romagna, Lombardia, Piemonte e Ligúria. São 272 metros de altitude, aos pés do Monte Penice, e é habitada desde o período Neolítico.

 Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a "Ponte Velha", uma estrutura de 280 metros com perfil ondulado e feita de pedras. Foto: Bigstock
Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a "Ponte Velha", uma estrutura de 280 metros com perfil ondulado e feita de pedras. Foto: Bigstock

Bobbio também é a terra natal do cineasta Marco Bellocchio, que realiza anualmente um festival no vilarejo durante o verão, atraindo cineastas e intelectuais para a cidade. A gastronomia local também é um foco de atração.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a "Ponte Velha", uma estrutura de 280 metros com perfil ondulado e feita de pedras. O custo da viagem para conhecer o local (sem incluir alimentação) fica em média R$ 6 mil partindo de Curitiba (incluindo passagem e 3 dias de hospedagem em hotel 3 estrelas) em uma pesquisa feita pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]