i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paris do meu jeito

Brasileiros podem contratar “turismo personalizado” em Paris

  • PorGazeta do Povo
  • 16/08/2019 16:53
Noivados, aniversários e casamentos também são registrados pela empresa, que promove passeios personalizados. Foto: divulgação
Noivados, aniversários e casamentos também são registrados pela empresa, que promove passeios personalizados. Foto: divulgação| Foto:

Tudo o que você sempre quis saber sobre Paris, mas tinha vergonha de perguntar pode ser questionado para a empresa “Paris do meu jeito”. Criada por dois jornalistas brasileiros, a empresa não é uma agência de viagens, mas aposta em um nicho que está muito em alta atualmente: o turismo personalizado.

Tanto quem já conhece o país e quer fazer uma visita por pontos menos turísticos como quem vai pela primeira vez para França pode contratar os serviços da empresa, que faz um roteiro exclusivo, baseado nos objetivos dos turistas.

Assim, eles recebem desde famílias e pessoas que viajam sozinhos para um tour pela cidade até pessoas que estão comemorando uma data especial, como 15 anos ou casamento, para que a ocasião fique registrada pelas lentes dos jornalistas.

Além dos passeios, os turistas podem contratar registros fotográficos. Foto: Reprodução Facebook Paris do Meu Jeito
Além dos passeios, os turistas podem contratar registros fotográficos. Foto: Reprodução Facebook Paris do Meu Jeito

Leandro Donatti, sócio da empresa ao lado de Luis Otávio Dias, conta que a proposta é fazer com que o turista vivencie a cidade como um morador local. A experiência começa pelo meio de transporte, já que todos os roteiros são feitos a pé, de ônibus ou metrô.

“A gente explica tudo: desde como comprar uma baguete até como escapar dos golpes mais comuns em Paris”, conta Leandro. Os sócios criaram a empresa há um ano, três depois de estarem morando na cidade.
No início, eles criaram apenas a hashtag “Paris do meu jeito”, com o objetivo de compartilhar as fotografias dos passeios que faziam. Com tantas perguntas sobre os locais, decidiram transformar o lazer em negócio.

A empresa oferece ensaios fotográficos, passeios, viagens acompanhadas, roteiros sob encomenda e dicas de viagem para brasileiros com roteiros completamente personalizados que custam entre 65 e 200 euros.
Dentre os serviços propostos, o mais requisitado é o ensaio fotográfico. Com duração de uma a duas horas e meia, o preço varia entre 200 e 350 euros, de acordo com o número de monumentos escolhidos para fotografar.

 Os roteiros incluem atrações como o Castelo de Vaux-le-Vicomte, em Maincy, a 50 km da capital francesa. Foto: Divulgação
Os roteiros incluem atrações como o Castelo de Vaux-le-Vicomte, em Maincy, a 50 km da capital francesa. Foto: Divulgação

Já as viagens acompanhadas para cidades próximas à Paris são cobradas por diárias que custam entre 120 e 150 euros. Nestes casos, a dupla chega a passar nove horas com os turistas, entre passeios diversos com foco no interesse do cliente — como compras ou monumentos históricos — e sessões de fotos, cobradas à parte.

Para trazer um conteúdo diferenciado, os sócios contam com a formação em jornalismo para apurar informações que vão além de explicações históricas sobre os monumentos.

Eles participam de conferências de imprensa e assim pegam informações em primeira mão sobre exposições e eventos que acontecem na cidade — algo que geralmente passa batido aos guias de turismo e também aos viajantes, que muitas vezes não sabem onde obter este tipo de informação.

Eles também oferecem assessoria completa para qualquer questão de âmbito turístico no território francês: se o cliente precisar de auxílio para comprar a entrada de um museu ou fazer um tour por um bairro específico da cidade, pode contar com o suporte da empresa, por exemplo. "A gente quer mostrar que a pessoa pode fazer tudo sozinha, mas se quiser companhia, pode contar com a gente”, pontua Leandro.

Serviço: Paris do Meu Jeito contatos pelo Whatsapp: 33 768912902 ou e-mail parisdomeujeito@gmail.com.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carmo Augusto Vicentini

    ± 18 horas

    Paris? Pra quê? Ficar cheirando urina humana pelas ruas cheias de lixo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso