Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Experiência única

Volta ao mundo de trem leva 24 dias e passa por paisagens incríveis

Toda a viagem passa por três continentes, em aproximadamente 16 mil quilômetros sobre trilhos por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia. (Foto: Divulgação)

A largada é dada em Toronto, no Canadá, com um jantar no celebrado restaurante 360 da CN Tower. Lá os turistas começam a se preparar para a única edição anual do projeto Volta ao Mundo de Trem, organizado pelo grupo TT Travel.

""A viagem parte de Toronto, no Canadá. Foto: Divulgação.

É na mesma cidade que o embarque começa. A bordo do Trem Canadense, o percurso atravessa as Montanhas Rochosas, com parada no Glacier Skywalk, uma plataforma com chão transparente que dá a impressão de contato direto com as montanhas.

"" A primeira parada é na Glacier Skywalk, uma plataforma com chão transparente que dá a impressão de contato direto com as montanhas. Foto: Divulgação (Foto: SCOTT ROWED)

Ao sul do país, nos campos de gelo de Columbia, o roteiro inclui um passeio de snowcoach ao longo do Glaciar Athabasca. Após um trecho de avião de Vancouver a Pequim, os viajantes chegam à Grande Muralha da China, uma das Sete Maravilhas do Mundo para pegarem o segundo trem.

O roteiro a seguir atravessa dois continentes, de Erlian, na Mongólia, a Moscou, na Rússia. Na capital do primeiro país, Ulan Bator, os viajantes fazem uma pausa para visitar o Parque Nacional Gorkhi Terelj. A programação prevê o contato com uma família nômade típica da região, com objetivo de aprender sobre a cultura e os costumes locais.

""A paisagem impressiona em todos os trechos: são 16 km sobre trilhos. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)

A viagem continua até chegar na Rússia. O Lago Baikal, o maior de água doce do mundo, localizado na Sibéria, será o primeiro ponto de parada, seguido pela cidade de Kazan, com direito ao show folclórico “Tugan Avalim”, da cultura tártara.

""O contato com uma família nômade, na Mongólia, faz parte do roteiro. Foto: Divulgação.

A volta ao mundo termina em Moscou, com visita ao Kremlin, sede do governo russo, incluindo visitar aos museus, jardins e catedrais. Toda essa viagem leva 24 dias e tem saída única marcada para o dia 15 de agosto e retorno em 6 de setembro de 2020.

"" O Lago Baikal, o maior de água doce do mundo, localizado na Sibéria. Foto: Divulgação.

Toda a viagem passa por três continentes, em aproximadamente 16 mil quilômetros sobre trilhos por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia.

"" A volta ao mundo termina em Moscou, com visita ao Kremlin, sede do governo russo, depois de 24 dias. Foto: Divulgação. (Foto: Andrey Omelyanchuk)

Quanto custa?

A viagem custa a partir de € 16.530 por pessoa em acomodação dupla, incluindo 14 noites a bordo dos trens, oito noites em hotéis, 59 refeições, jantar no restaurante 360 da CN Tower, trecho aéreo em classe econômica Air Canada de Vancouver a Pequim e city tour, além de passeios e visitas contemplados na programação.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.