O esperado encontro entre os discordantes líderes Lula e Donald Trump está prestes a ocorrer. O convite, feito pelo republicano, se deu em particular e também foi declarado publicamente, perante a assembleia da ONU, realizada nesta terça-feira (23). Nos seus discursos, em vários pontos, ambos demonstraram visões opostas sobre as grandes questões globais.
Trump chegou a comentar sua relação com o governo brasileiro, citando uma "química" que teve com Lula, nos corredores da organização. O republicano sinalizou que os dois líderes devem se encontrar ainda na próxima semana.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta terça-feira (23). Participam do programa de hoje o jurista André Marsiglia, a cientista política Júlia Lucy e o ex-procurador Deltan Dallagnol.
Lula adota tom crítico em discurso
O programa também vai analisar a fala de Lula que, também na ONU, atacou a política americana que elevou em 50% as tarifas de produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos. Além disso, o petista criticou as sanções impostas a servidores do Executivo e o ministro do Supremo, como Alexandre de Moraes.



