Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Última Análise

Bolsonaro no banco dos réus mas quem deve explicações é Moraes

Inicia-se nesta terça-feira (02) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF. A suposta "trama golpista" finalmente chegará a um desfecho por uma Corte que parece já ter se decidido. Às 9h, Alexandre de Moraes começará a leitura de seu relatório e, em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fará a sustentação da acusação.

Porém, quem deveria explicar muita coisa é o próprio Moraes - o acusador que se coloca como juiz, vítima e investigador. Além de ser um sancionado pela Lei Magnitsky, por violar os direitos humanos e a liberdade de expressão. E, dentre os cinco juízes que vão julgar o ex-presidente, está até um ex-advogado e ex-ministro de Lula. Há alguma chance de termos um julgamento justo?

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (01). Participam da conversa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.

Pena severa à vista?

O programa também vai avaliar todos os cenários possíveis para Bolsonaro, seja uma improvável absolvição ou a mais plausível condenação. Desde o início das investigações, Moraes e seus colegas adotaram, de forma quase unânime, uma retórica de dura repreensão à conduta de Bolsonaro e seu grupo político, atribuindo a eles ações que colocariam em risco as instituições, a política e a democracia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.