Um bate-boca entre parlamentares marcou a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (2). Durante a análise de requerimentos para convocar Edson Claro Medeiros Júnior, ex-funcionário de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) reagiu com palavras agressivas.
Segundo reportagem do portal Metrópoles, Edson teria auxiliado Antunes na venda de veículos de luxo por valores abaixo do mercado, com o objetivo de levantar recursos. Alfredo Gaspar (União-AL), relator da comissão, alegou que Edson estaria sendo ameaçado por Antunes, reforçando o pedido de sua oitiva. Afinal, por que o PT teme tanto o depoimento de Edson?
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (02). Participam do programa de hoje o escritor Francisco Escorsim, o jurista André Marsiglia e o editor da Gazeta do Povo Gabriel de Arruda Castro.
Deputada petista barrada em Gaza
O programa também irá tratar da deputada petista Luizianne Lins, que causou distúrbios na cidade de Gaza. Lins estava numa embarcação cheia de ativistas de esquerda que tentaram chegar ao lugar, pelo mar Mediterrâneo. A parlamentar chegou a gravar um vídeo para dizer que tinha sido sequestrada pelas forças israelenses.
O possível substituto de Barroso
Ainda, os convidados vão analisar a possibilidade de uma aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso do STF, bem como as articulações políticas em torno de uma nova indicação. Embora a saída esteja prevista apenas para 2033, ministros da Corte e interlocutores do governo já monitoram os movimentos do presidente Lula diante dos sinais sucessivos de que o magistrado pode deixar o cargo antes do previsto.



