Em mais uma semana de pressão sobre Alexandre de Moraes, desta vez duas notícias caíram como "bombas" sobre o ministro. Na primeira, o ex-juiz instrutor de seu gabinete, Airton Vieira, teve conversas vazadas e divulgadas pelo site Metrópoles. Nelas, Vieira afirma que estava "ficando louco" com as pressões sofridas e que não aguentava mais seguir trabalhando com o ministro em termos físicos, psicológicos e emocionais.
As conversas foram vazadas pelo ex-assessor Eduardo Tagliaferro, que em 2022 chefiava a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral, à época sob a chefia de Moraes.Tagliaferro diz que já entregou, a um grande veículo internacional de comunicação, farto material que pode comprometer ainda mais o ex-chefe.
Já a segunda notícia diz respeito ao relatório sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, divulgado pelos Estados Unidos, nesta terça-feira (12). O texto faz duras críticas ao ministro e também ao presidente Lula.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta terça-feira (12). Hoje participam do programa o jurista André Marsiglia, o vereador Guilherme Kilter e o professor da FGV Daniel Vargas.
Influenciador traz "adultização" ao debate
Também tema do programa será o vídeo impactante sobre o fenômeno da "adultização" de menores nas redes sociais, publicado na quarta-feira passada (6) pelo influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como "Felca". O conteúdo já tem quase 30 milhões de visualizações no YouTube em apenas cinco dias.
O influenciador expôs casos graves de exploração e sexualização de menores em redes sociais. Com significativa documentação audiovisual, ele explica como pais e produtores de conteúdo estão expondo crianças em situações inadequadas para sua idade, em busca de engajamento e monetização, nas plataformas como Instagram e Kwai.



