Neste domingo (27), o jornal americano The Wall Street Journal (WSJ) afirmou, em um editorial, que Filipe G. Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, deveria estar em liberdade. Hoje ele cumpre prisão domiciliar em Ponta Grossa, no Paraná.
Segundo o veículo, há argumentos suficientes para se questionar a investigação do tribunal brasileiro, no caso do ex-assessor. O WSJ menciona até registros falsos de viagem no Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos, em Orlando, envolvendo Martins, descrito na publicação como parte do "círculo íntimo" de Bolsonaro.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (28). Participam da conversa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.
Áudios de Bolsonaro enfraquecem acusação
Outro tema do programa será a reportagem do jornal Estadão que, nesta segunda (28), divulgou áudios capturados pela Polícia Federal, a partir do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda em 2023. O conteúdo, ao contrário da peça acusatória, revela um ex-presidente muito mais preocupado em fortalecer a base do partido, do que com qualquer outra intenção criminosa.



