Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Última Análise

Moraes desafia bancos brasileiros e crise se acentua

Nesta quarta-feira (20), Alexandre de Moraes decidiu elevar o tom, agora, contra todas as instituições financeiras brasileiras. Em declaração, o ministro afirmou que aquelas que cumprirem ordens dos Estados Unidos para bloquear ativos no país poderão sofrer punições na Justiça. A fala se deu logo após seu colega Flavio Dino decidir que decisões de outros países não podem atingir empresas e cidadãos brasileiros.

“Os tribunais brasileiros podem punir instituições financeiras nacionais que bloquearem ou confiscarem ativos domésticos em resposta a ordens norte-americanas”, disse Moraes em entrevista à Reuters.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (20). No programa de hoje, participam o ex-procurador federal Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia, o escritor Francisco Escorsim e o professor da FGV Daniel Vargas.

PT perde comando de CPMI do INSS

Outro tema do programa será a dupla derrota de Lula que, também nesta quarta (20), durante a primeira sessão da CPMI do INSS, perdeu tanto a presidência como a relatoria do colegiado. Os indicados pelos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), foram rejeitados após a eleição de um novo comando da comissão.

A votação para a presidência da CPMI, que tinha até então o senador Omar Aziz (PSD-AM) como indicado por Alcolumbre, elegeu por 17 votos a 14 o oposicionista Carlos Viana (Podemos-MG), lançado pela oposição como alternativa ao governista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.