Na reunião de hoje à tarde, entre o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, parece que o primeiro levou a melhor. Enquanto o brasileiro apresentou uma série de possibilidades de cooperação econômica e de concessões, Rubio fez questão de abordar sobretudo os temas políticos, como a perseguição judicial no Brasil, bem como a violação de direitos humanos e da liberdade de expressão.
A cúpula petista já vocifera que a reunião foi boa e benéfica para o país. Porém, até o momento, os americanos permanecem em silêncio. A solução para o tarifaço, desta forma, parece que vai ficar para frente.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (16). Hoje participam do programa o editor da Gazeta do Povo Gabriel de Arruda Castro, o professor da FGV Daniel Vargas e o escritor Francisco Escorsim.
PT organiza "tropa de choque" em CPMI
O programa também vai abordar a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS desta quinta-feira (16), que rejeitou a convocação de José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão de Lula e atual diretor vice-presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). "O governo colocou a tropa de choque aqui. Hoje nós não temos maioria. Se o Frei Chico não pode vir é porque ele teme alguma coisa", disse o senador Izalci Lucas (PL-DF).



