• Carregando...
 | /
| Foto: /

Programa ÚLTIMA ANÁLISE desta terça-feira discute as primeiras providências tomadas para que não fiquem impunes as mortes já confirmadas de 84 pessoas e o incalculável dano ao meio ambiente e à população de Brumadinho provocado pelo rompimento da barragem da Vale do Rio Doce.

Hoje, por ordem da juíza Perla Saliba Brito, três funcionários da empresa e dois engenheiros terceirizados foram presos por terem atestado que a barragem era segura. Mas junto com essa notícia continuam repercutindo na internet informações falsas sobre a privatização da Vale (que teria contribuído para uma má gestão e um descaso com funcionários e vizinhos da empresa), sobre limitação de indenizações provocada pela reforma trabalhista e até sobre um possível atentado terrorista. Fake news!

Três colunistas da Gazeta do Povo participam da conversa com a jornalista Cristina Graeml analisando por que tanta gente tenta se aproveitar de uma tragédia como essa para desviar o foco da agilidade do governo em prestar atendimento à população atingida e apurar responsabilidades.

ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo, online, de 2ª a 5ª feira, às 20h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]