Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Última Análise

Tensão, ameaças e broncas: Moraes x Testemunhas de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberou nesta terça-feira (3) os vídeos dos depoimentos das testemunhas de Defesa no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre supostos atos golpistas.

No programa Última Análise os comentaristas Guilherme Kilter, Anne Dias e André Marsiglia comentam os "embates nas salas dos tribunais". Dentre os vários momentos tensos nas oitivas, destaca-se a ameaça de prisão feita por Moraes ao ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo, por suposto desacato. Outro trecho mostra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, interpelando Rebelo com perguntas "opinativas", logo após Moraes ter repreendido o depoente por supostamente expressar uma opinião em sua resposta.

O ambiente também esquentou durante o depoimento do ex-comandante do Exército. Alexandre de Moraes questionou Freire Gomes sobre a reação dos comandantes a supostas sugestões de Bolsonaro de baixar um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), visto por Moraes como uma "intenção golpista". O ministro teria se "irritado com o que seria uma mentira do general", e Freire Gomes, em outro momento, rebate de forma veemente a alegação de Moraes de que ele teria mentido.

Ameaças de Moraes, destempero de Lula

O tenente-brigadeiro Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, confirmou em seu depoimento a advertência que Freire Gomes teria feito a Bolsonaro, de que ele seria preso caso baixasse medidas militares intervencionistas.

O programa abordará ainda as falas de Lula nesta terça-feira, chamando Eduardo Bolsonaro de "terrorista" e "lambe-botas do presidente Trump". Também repercutirá a condenação do humorista Léo Lins a oito anos de prisão por "piadas preconceituosas" e o anúncio do "auto-exílio" da deputada federal Carla Zambelli, condenada a 10 anos de prisão por suposta ação hacker) também serão discutidos.

O programa questiona se estamos vendo uma "reedição do slogan 'Brasil, ame-o ou deixe-o', mas numa versão radical de esquerda", ou talvez, "Brasil, um país que não está para piadas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.