Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Última Análise

Tribunal secreto: STF esconde número de vozes silenciadas

Entre jornalistas, parlamentares, empresários e cidadãos comuns, o número de pessoas censuradas pelo STF, desde a instalação do inquérito das fake news em 2019, ainda é desconhecido. O caso do ex-presidente Jair Bolsonaro é só o mais emblemático neste histórico preocupante para a liberdade de expressão. Afinal, quantas vozes já foram caladas pela mais alta corte do país?

A Gazeta do Povo tentou entrar em contato pelos canais de atendimento à imprensa, como pela própria Lei de Acesso à Informação, porém não obteve resposta satisfatória até o momento. Assim, as vozes sufocadas pelo arbítrio do STF deverão, infelizmente, aumentar a cada dia.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (08). Participam hoje do programa o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.

Tarcísio sobe o tom e STF reage

O programa também vai analisar as duras falas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a manifestação em defesa da anistia, deste domingo (7). Diante de dezenas de milhares de manifestantes, na Avenida Paulista, o governador, logo após um coro de "Fora Moraes" da multidão, condenou a "tirania" do ministro.

Por sua vez, o ministro Luis Roberto Barroso se manifestou, ainda nesta segunda (8). “Tendo vivido e combatido a ditadura, nela é que não havia devido processo legal público e transparente, acompanhado pela imprensa e pela sociedade em geral. Era um mundo de sombras. Hoje, tudo tem sido feito à luz do dia. O julgamento é um reflexo da realidade. Na vida, não adianta querer quebrar o espelho por não gostar da imagem”, afirmou o juiz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.