Ouça este conteúdo
Nesta segunda-feira (07), o presidente americano, Donald Trump, publicou mais uma de suas polêmicas postagens na sua rede social, "Truth Social", desta vez, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", disse o republicano, afirmando ainda que Bolsonaro é vítima de uma perseguição semelhante à que ele sofreu nos EUA.
Trump caracterizou o ex-mandatário brasileiro como um "líder forte", que no cargo "amava seu país" e era um "negociador muito duro". Por fim, alertou que estará acompanhando de perto esta "caça às bruxas" que o ex-presidente, junto com sua família e apoiadores, vem sofrendo. "Deixem Bolsonaro em paz", ele termina.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (07). Participam da conversa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.
Lula responde a Trump
Após a publicação, Lula emitiu uma nota oficial criticando a ofensiva do presidente americano. Segundo o petista, “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”.



