• Carregando...

O último dia para se vacinar contra a gripe nas unidades básicas de saúde de 398 das 399 cidades do Paraná é nesta sexta-feira (13). O estado imunizou 1 milhão e 106 mil pessoas contra a gripe até essa manhã. A meta é vacinar, pelo menos, 1.330.645 pessoas dos seguintes grupos populacionais: gestantes (em qualquer fase da gravidez), crianças (de 6 a 23 meses), idosos (com 60 ou mais), trabalhadores da área de saúde e indígenas.

A meta corresponde a 80% da população com direito à dose no estado (1.663.306 pessoas). O índice de vacinação nesta sexta-feira chegava a 66%.

As gestantes registravam a menor adesão à campanha no estado. Menos da metade das grávidas recebeu a dose no Paraná. Cerca de 44% das pessoas desse grupo tinham sido imunizadas, o que corresponde a 62 mil mulheres.

Aproximadamente 159 mil crianças (70%) e 127 mil idosos (68%) foram vacinados no Paraná. Entre os indígenas o índice chegava a 79% do público alvo (10.447 pessoas).

Além desses, 78 mil profissionais de saúde (56%) receberam a vacina contra gripe no estado.

Prorrogação da campanha

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) não havia definido se haverá prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. Às 10 horas, a informação oficial era de que a campanha terminará nesta sexta ao fim do expediente das unidades básicas de saúde.

A exceção é o município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai estender a imunização por mais um dia. As vacinas serão aplicadas também no sábado (14) nas unidades de saúde.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais anunciaram nesta sexta-feira que a campanha terá mais uma semana. Nesses três estado, a imunização será encerrada em 20 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]