Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Hora do Planeta

11 monumentos de Curitiba serão apagados neste sábado

Ação faz parte da Hora do Planeta 2011, ato promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo. No sábado, pede-se que, quem quiser participar, apague as luzes por uma hora

Onze monumentos de Curitiba vão ficar apagados por uma hora neste sábado (26). A ação é a forma como a prefeitura escolheu participar da Hora do Planeta 2011, ato de combate ao aquecimento global e promovido pela Rede WWF desde 2006. Neste sábado, as pessoas são convidadas a passarem uma hora – entre as 20h30 e 21h30 – com as luzes apagadas. No Brasil, 55 cidades aderiram ao movimento.

Os monumentos que serão apagados em Curitiba, única capital do Sul a participar da ação, são: Teatro Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - Monumento de Bambu, fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portal de Santa Felicidade, pista de atletismo da Praça Osvaldo Cruz, cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho e a fachada do Paço Municipal.

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento, apagando as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil.

Ação

A primeira edição da Hora do Planeta foi realizada em 2006 na Austrália, com a participação de 2 milhões de pessoas. Em 2008, foram 50 milhões em todas as partes do mundo. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.