Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

1.400 militares e policiais vão reforçar segurança na BA

No sábado, está prevista a partida de Natal, no Rio Grande do Norte, de mais um voo do KC-137 com 150 militares do Exército chegando às 13h na capital baiana

Três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da operação de transporte de 950 homens da Força Nacional (200) e do Exército Brasileiro (750) para Salvador, na Bahia. Outros voos devem ser programados, já que há uma estimativa de transportar para a Bahia cerca de 1.400 militares e policiais.

O primeiro voo partiu de Brasília, por volta das 22h de quinta-feira, levando a bordo do KC-137 (Boeing 707), da FAB, 150 policiais da Força Nacional. O segundo avião decolou hoje de manhã da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, transportando 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército.

Ao longo do dia, os dois aviões farão o transporte de mais 450 militares do Exército, de Recife para Salvador, com previsão de chegada às 14h e às 18h, horário de Brasília.

Deverá partir, ainda nesta sexta-feira, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma aeronave C-105 Amazonas, do 1º/15ºGAv, levando 50 policiais da Força Nacional com previsão de chegada às 23h em Salvador. No sábado, está prevista a partida de Natal, no Rio Grande do Norte, de mais um voo do KC-137 com 150 militares do Exército chegando às 13h na capital baiana.

Os policiais e militares irão apoiar o governo da Bahia em razão da greve de policiais no Estado, iniciada na tarde de terça-feira, 31.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.