
Na madrugada deste sábado (26), 19 presos da Delegacia da Polícia Civil de Piraquara serraram as grades das celas e tiveram acesso a sala de visitas, local em que as grades já estavam danificadas devido a outras tentativas de fugas. Logo em seguida, o grupo pulou o muro dos fundos da delegacia e seguiu para um terreno baldio, no qual dois presos foram capturados pelos policiais após um disparo para cima na tentativa de intimidar os fugitivos.
Segundo o investigador Vinicius Dutra Gonçalves, um dos policiais civis que estava de plantão no momento da confusão, somente nessa semana já havia acontecido duas tentativas de fuga, na quarta-feira (23) e quinta-feira (24). Os dois policias de plantão ouviram um barulho na carceragem por volta da meia-noite e foram verificar a situação.
Com capacidade para oito pessoas, a carceragem da delegacia abrigava 56 detentos no momento da fuga. O Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e a polícia militar foram acionadas para ajudar a conter os fugitivos.
A polícia militar prossegue na busca pelos foragidos.
Colaborou: Larissa Mayra.



