• Carregando...

A Festa da Padroeira de 2008 deve levar aproximadamente 170 mil pessoas à Aparecida, a 180 quilômetros de São Paulo, neste domingo (12). Essa é a expectativa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, responsável pela organização da festa que acontece anualmente no dia da santa.

O número de visitantes esperado é quase 18% maior do que o recebido no ano passado, que chegou a 140 mil.

Como nos últimos anos, a Festa da Padroeira não deve contar com a apresentação de artistas famosos. Segundo a organização, esses shows fazem perder o caráter religioso da festividade.

Até 2006, cantores, bandas e duplas sertanejas se ofereciam para participar da festa, o que tornava o encerramento disputado inclusive por quem não havia participado das celebrações religiosas ao longo do dia. Em 2008, o espetáculo fica por conta de organistas do Santuário, na Tribuna Sul, inaugurada esse ano. O local, integrado à basílica, será o ponto de chegada da Procissão Solene, que começa às 16h.

Programação completa

5h - Alvorada festiva5h30 - Missa8h - Missa10h - Missa Solene - Celebrante: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho12h - Homenagem a Nossa Senhora13h - Missa e Hora Mariana15h - Consagração Solene - TV Aparecida, RA e RCR16h - Procissão - Show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida - Show Pirotécnico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]