Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queda no Atlântico

25 corpos de vítimas do voo 447 devem chegar a Noronha na quinta-feira

Operações de busca continuam nesta quarta, dizem militares. Corpos de 16 vítimas devem seguir para o Recife à tarde

Segundo a Marinha e a Aeronáutica há previsão de piora nas condições meteorológicas na região | AFP
Segundo a Marinha e a Aeronáutica há previsão de piora nas condições meteorológicas na região (Foto: AFP)
O submarino nuclear Emeraude foi enviado na semana passada ao local das buscas para ajudar a achar as caixas-pretas |

1 de 8

O submarino nuclear Emeraude foi enviado na semana passada ao local das buscas para ajudar a achar as caixas-pretas

Os helicópteros Super Puma (primeiro plano) e Blackhawk trouxeram os corpos até Fernando de Noronha |

2 de 8

Os helicópteros Super Puma (primeiro plano) e Blackhawk trouxeram os corpos até Fernando de Noronha

 |

3 de 8

Primeiros corpos resgatados após a tragédia do voo 447 chegam a Fernando de Noronha transportados por um helicóptero Blackhawk |

4 de 8

Primeiros corpos resgatados após a tragédia do voo 447 chegam a Fernando de Noronha transportados por um helicóptero Blackhawk

Equipe da Aeronáutica a postos para atuar a partir de Fernando de Noronha |

5 de 8

Equipe da Aeronáutica a postos para atuar a partir de Fernando de Noronha

Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris |

6 de 8

Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris

Destroços encontrados pela FAB e Marinha podem ser do Airbus desaparecido |

7 de 8

Destroços encontrados pela FAB e Marinha podem ser do Airbus desaparecido

Destroços e centenas de objetos do Airbus 330 foram encontrados no fim de semana |

8 de 8

Destroços e centenas de objetos do Airbus 330 foram encontrados no fim de semana

A Fragata Bosísio, que pertence à Marinha brasileira e transporta 25 corpos de vítimas do acidente do voo 447, deve chegar às proximidades de Fernando de Noronha na quinta-feira (11). A embarcação segue em direção ao arquipélago, nesta quarta-feira (10).

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram que as buscas ocorrem normalmente, mas há previsão de piora nas condições meteorológicas na região.

Até a noite de terça-feira (9), 41 corpos foram retirados do mar. Não há informações sobre o resgate de mais vítimas. Um submarino francês equipado com equipamento de sonar avançado vai começar nesta quarta-feira (10) a busca pelas caixas-pretas do avião.

Na manhã de terça-feira, dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram até a Fragata Constituição e buscaram 16 corpos de vítimas, que foram levados até Fernando de Noronha. No aquipélago, começaram os trabalhos de identificação. Na tarde desta quarta, os corpos serão levados para o Recife.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Leia a nota dos comandos da Marinha e da Aeronáutica, na íntegra:

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que os 16 corpos que passaram por trabalhos preliminares de perícia, em Fernando de Noronha, chegarão à Base Aérea de Recife às 15h00 de hoje, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal para conclusão dos trabalhos de identificação.

A Fragata Bosísio segue em direção a Fernando de Noronha e deverá chegar nesta quinta-feira, 11 de junho, ao local em que os 25 corpos, a bordo, serão recolhidos por helicópteros da FAB. No Arquipélago, estes corpos passarão pelos mesmos procedimentos aos quais os demais foram submetidos, ou seja, preparação inicial e transporte de avião para Recife.

Cabe informar que a meteorologia indica que o tempo e a visibilidade deverão piorar no local das buscas, a cerca de 1.350 quilômetros de Recife, porém, neste momento, não compromete as atividades de busca e resgate.

O efetivo militar, os meios empregados assim como a conduta adotada para as Operações de Busca permanecem sem alteração em relação às informações prestadas anteriormente."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.