Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança pública

260 presos em carceragens do PR são transferidos para Casa de Custódia

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, as transferências ocorrerão até o próximo dia 27

O Comitê para a Transferência de Presos, coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), iniciou na terça-feira (17) o processos de transferência de 260 presos provisórios de delegacias de Curitiba, da Região Metropolitana e do Litoral do estado para a Casa de Custódia de Piraquara (CCP). Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, as transferências ocorrerão até o próximo dia 27.

Até esta quarta-feira (18), a Casa recebeu 50 detentos. No início do mês, a Seju realizou a transferência de outros 157 presos de carceragens de Curitiba e Região Metropolitana para a CCP, o que soma 417 só em dezembro.

Superlotadas, as carceragens de delegacias de Curitiba são alvos frequentes de rebeliões e tentativas de fugas de presos. As transferências para a Casa de Custódia devem ajudar a amenizar o clima tenso que toma conta das delegacias.

Rebeliões

No último dia 11, dois agentes penitenciários foram mantidos reféns na Penitenciária Estadual de Piraquara 1 (PEP 1), na qual ficam os presidiários condenados pela Justiça. O caso ocorreu uma semana depois de um grupo de agentes bloqueou as seis partes do complexo penitenciário em protesto pela agressão de um funcionário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.