Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

35 quilos de maconha são encontrados em residência no Uberaba

Um homem foi preso durante a operação policial. Ele é acusado de distribuir drogas para pequenos traficantes da região

Uma denúncia recebida pela polícia levou à apreensão de mais de 35 quilos de maconha em uma residência em Curitiba na manhã desta segunda-feira (12). Uma pessoa foi presa e as autoridades ainda localizaram uma arma de fogo e diversas munições.

De acordo com informações da Companhia de Choque da Polícia Militar (PM) – responsável pela operação – por volta das 11h, os policiais foram até uma casa na Rua Áurea da Silva Senff, no bairro Uberaba, onde localizaram Júlio Luiz Bueno, de 25 anos. Quando os PMs chegaram, o suspeito, que estava no quintal, tentou se livrar de três buchas de cocaína e crack, mas foi flagrado pelas autoridades.

Depois de detido, o homem contou que havia mais droga em outra residência da região. Na casa indicada, localizada na Rua Antônio Carlos Suplicy de Lacerda, foram localizados diversos tabletes de maconha que totalizaram 35,5 quilos da droga. Também foram encontradas uma espingarda calibre 36m, várias munições e R$ 1 mil em dinheiro.

Bueno não tem antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele costumava estocar a droga para distribuir a pequenos traficantes do bairro. O suspeito foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, no Hauer.

Maconha em carro

No último domingo (11), foram localizados 405 quilos de maconha em um carro de passeio que trafegava pela BR-277. A apreensão ocorreu em Santa Terezinha do Itaipu, Oeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava em fardos sobre o banco e dentro do porta-malas, sem nenhum tipo de disfarce.

Depois de ser perseguido, o motorista do veículo abandou o automóvel e conseguiu fugir por um matagal às margens da rodovia. Os policiais fizeram buscas pela região, mas não encontraram o homem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.