Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aeroportos

4,8% dos voos internacionais são cancelados, diz Infraero

Foram registrados atrasos em 6,3 % dos voos internacionais. Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, teve três decolagens suspensas

O último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que, entre 0h e 11h deste sábado (17), foram cancelados três de um total de 63 voos com destino internacional em todos os aeroportos do país, o que representa 4,8% do total. Outras quatro decolagens partiram com atraso, o que equivale a 6,3 % do total.

Os três voos com destino internacional que foram cancelados deveriam sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, o equivalente a 8,3% dos voos do local. Entre as 10h e 11h deste sábado, a Infraero registrava um voo com atraso no aeroporto de Galeão Cumbica, em Guarulhos.

Dos quatro voos com atraso superior a 30 minutos, dois são do Galeão (15,4% dos voos) e dois de Guarulhos (5,6% das decolagens).

Os atrasos e cancelamentos foram causadas pela restrição de voos em parte da Europa, em função da gigantesca nuvem de cinzas expelidas por um vulcão islandês. Na manhã deste sãbado, oito voos que deveriam chegar da Europa em Cumbica haviam sido cancelados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.