• Carregando...
Um a  retroescavadeira foi utilizada para a limpeza do terreno. | Divulgação/Prefeitura de União da Vitória
Um a retroescavadeira foi utilizada para a limpeza do terreno.| Foto: Divulgação/Prefeitura de União da Vitória

Pouco mais de 8 toneladas de lixo foram recolhidas de uma casa em União da Vitória, no Sul do estado. Todo o lixo, entre entulho, reciclável e orgânico foi retirado por uma intervenção da Secretaria do Meio Ambiente. Foram necessários quase cinco dias de trabalho para realizar a limpeza do local.

O dono do terreno, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, região central da cidade, não mora no local, mas há quase dez anos acumula lixo na área. Já haviam sido registradas várias denúncias sobre o local. Vigilância Sanitária e até o escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no município firmaram um termo de ajuste de conduta com o dono do terreno. O acordo expirou no mês passado sem haver mudança de comportamento. Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente entrou em ação.

Em União da Vitória, a limpeza e manutenção de terrenos e calçadas é de responsabilidade do proprietário e está previsto no código de postura do município. Caso seja descumprida essa medida o dono do imóvel é notificado e tem um prazo de 15 dias para fazer a limpeza, se assim mesmo não concluir o trabalho, uma multa é aplicada.

O dono do terreno não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.

Foram necessários mais de dez funcionários da prefeitura e uma máquina carregadeira para retirar o lixo. O valor investido na limpeza foi de R$ 13 mil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]