Cerca de 80 mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 8 milhões, foram apreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba na segunda-feira (26) no bairro Alto Boqueirão. Esta é considerada a maior apreensão já feita da droga no Paraná e uma das maiores do Brasil, segundo a Polícia Civil. Duas pessoas foram presas e outras pessoas podem estar envolvidas em um possível esquema de tráfico internacional de drogas.
Os policiais investigavam há dois meses um grupo que praticava roubos a estabelecimentos comerciais em Curitiba e receberam a informação de que os ladrões trocavam mercadorias roubadas por drogas. As equipes da delegacia foram até uma residência no Alto Boqueirão e abordaram dois homens com parte da drogas apreendida.
Segundo o delegado Rodrigo Souza, da DFR, os policiais, na sequência, seguiram para a casa de um dos homens abordados e no local encontraram a maior parte dos comprimidos. "A droga estava dentro de um veículo adaptado para esconder os comprimidos em um fundo falso", explica o delegado. Foram presos em flagrante Bruno Murilo dos Santos, 26 anos, e Juliano Vinícius Sanches, 32 anos.
A polícia agora trabalha para descobrir outros suspeitos de serem integrantes dessa organização. Para o delegado, a droga provavelmente abasteceria os demais estados do Sul do Brasil e pode ter vindo do exterior. "Tudo indica que a droga veio do exterior. Com um dos presos, o Juliano, encontramos o passaporte dele, com passagens por Londres e Amsterdam, o que pode indicar para o tráfico internacional", explica Souza.
Além da droga, foi apreendida uma pistola calibre 45, de uso restrito. De acordo com Souza, a arma, por ser de recente fabricação e cuja fábrica fica no Brasil, indica que o grupo ao qual os dois presos supostamente pertencem também pratica tráfico de armas.



