• Carregando...
Vans cadastradas pela Urbs atendem usuários do transporte  público nesta quarta | Jonathan Campos
Vans cadastradas pela Urbs atendem usuários do transporte público nesta quarta| Foto: Jonathan Campos

Com a paralisação do transporte coletivo iniciada nesta quarta-feira (15), a Urbs abriu desde às 6 horas de hoje o cadastramento de veículos particulares para o transporte de passageiros. E a procura tem sido grande. Até as 15 horas, 800 veículos já haviam sido cadastrados. Os motoristas poderão cobrar, no máximo, R$ 6 por passageiro.

TEMPO REAL: Acompanhe a greve geral em Curitiba

Como a paralisação desta quarta teve anúncio prévio, muitos usuários sequer se deslocaram para os terminais do transporte público nesta manhã. Esses espaços, na maioria dos casos, amanheceram desertos. Apesar disso, quem se cadastrou para fazer o transporte alternativo optou por iniciar a jornada justamente nos terminais.

Wagner Rezende, de 32 anos, escolheu o terminal do Pinheirinho. Ele disse ter sido o primeiro a chegar na Urbs esta madrugada para cadastrar seu veículo. Apesar dos transtornos da greve, ele é um dos 152 que aproveitaram o momento para driblar a crise econômica do país . “Estou desempregado e hoje esse serviço pode me dar uma força”, disse.

Trâmite

O cadastramento está sendo feito na área de táxi, na ala ferroviária, da Rodoferroviária. O acesso ao local pode ser feito pela trincheira que fica embaixo do prédio da Urbs. A entrada é liberada por agentes de trânsito mediante identificação do motorista.

Os carros devem estar em boas condições e os que não têm registro na Urbs passarão por uma vistoria dos técnicos da empresa. Eles também vão conferir a documentação pessoal e do veículo – carteira de motorista, RG e CPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]