• Carregando...

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) contabilizou danos em 85 ônibus da cidade na noite de ontem durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte público. Organizado pelo Movimento Passe Livre, o protesto deixou 41 coletivos depredados e 44 pichados. A reportagem flagrou ainda dois ônibus sendo parcialmente incendiados pelos manifestantes.

Além dos ônibus, o protesto terminou com vários danos no patrimônio público e privado que foram depredados ou pichados durante o protesto.

No início da tarde de hoje, ainda era possível ver na avenida Paulista o rastro de destruição. Vários muros estavam pichados com dizeres como "R$ 3,20 não" e "R$ 3,20 é roubo". Agências dos bancos Itaú, Bradesco e Santander foram depredadas e os prejuízos ainda não foram contabilizados.

A agência do Bradesco na altura do número 800 da avenida Paulista passou a noite aberta e sem segurança, pois o profissional contratado para guardar o local, fica apenas até as 22h. Ao presenciar manifestantes quebrando dois vidros da agência e pichando um terceiro, ele comunicou à diretoria do banco, mas não tomou nenhuma atitude.

A gerência preferiu tomar providências hoje pela manhã, quando começou a colocar tapumes no lugar dos vidros.

Na altura do número 633 da avenida Paulista, a agência do banco Itaú amanheceu com a porta aberta. O gerente chegou ao local e constatou que ela havia sido quebrada na noite de ontem. A estação Trianon do metrô também estava coberta com tapumes no lugar dos vidros quebrados. Foi possível encontrar também pedaços de materiais de bases da Polícia Militar que foram depredadas. Procurado, o Metrô disse que ainda contabiliza os prejuízos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]