• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Como os números não mentem, a Gazeta do Povo consultou todos os sorteios realizados em 18 anos de mega-sena para verificar se é verdade que os prêmios costumam acumular mais no final do ano. A perspectiva de que no sábado (22) a loteria pague R$ 135 milhões – o maior prêmio de sua história, excluindo as Megas da Virada – alimenta as especulações de que os ânimos dos apostadores são manipulados sempre que o fim do ano se aproxima.

A resposta para a dúvida cruel é sim e não. Na verdade, o mês em que a mega mais acumula é agosto. Desde 1996, quando começou a ser sorteada, foram 124 vezes em que a loteria não saiu para nenhum acertador no mês do cachorro louco. Já nos meses de outubro, novembro e dezembro foram 108, 109 e 104, respectivamente.

Para quem ainda conspira, dizendo que essas acumuladas suspeitas começaram a acontecer nos últimos cinco anos, resta informar que ainda assim os últimos três meses do ano não registram mais casos de sorteios sem vencedores do que os demais períodos.

Agora vem a cereja do bolo para os especuladores. Sim, há uma incrível "coincidência" nos resultados da mega-sena nos dias derradeiros do ano. Apesar de não registrar quantidades maiores de casos de acúmulo de prêmio, é no final do ano que há mais casos de sequências sem acertador. Aí a bolada aumenta para o concurso seguinte, estimulando os apostadores.

Dos dez maiores prêmios já pagos pela loteria – sem contar as Megas da Virada, cinco foram nos últimos três meses do ano. Talvez essa situação esteja associada a uma vontade mais forte de apostar no final do ano para mudar de vida. Talvez não.

Você sabia?- A mega-sena acumula muito mais do que agracia apostadores? A cada cinco concursos, quatro não tem vencedores. Foram 1266 sorteios acumularam e 388 tiveram acertador.

- Há quatro anos, desde o polêmico prêmio de R$ 119 milhões que saiu para a cidade gaúcha de Fontoura Xavier, que a mega-sena não pagava um valor tão alto quanto o que é projetado para sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]