• Carregando...
A empresária Clemilda Thomé na pista de dança com amigos na festa que parou o bairro do Batel na noite da última sexta-feira. Logo atrás dela, o arquiteto Jayme Bernardo, que assinou o luxuoso e elogiado décor | Jader da Rocha
A empresária Clemilda Thomé na pista de dança com amigos na festa que parou o bairro do Batel na noite da última sexta-feira. Logo atrás dela, o arquiteto Jayme Bernardo, que assinou o luxuoso e elogiado décor| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove hoje, a partir das 20 h, jantar de confraternização no Restaurante Madalosso em comemoração ao centenário da instituição.

A canção All I want for Christmas is you, composta por Mariah Carey, é o tema do flashmob que será apresentado a partir de hoje no ParkShoppingBarigüi até o Natal. As apresentações, sempre à noite, terão a participação de artistas locais, como a cantora Michele Mara.

A loja da marca carioca Joana João, inaugurada sábado no Shopping Crystal, não foi a primeira da cidade. Há anos, a marca infantil teve uma franquia no Shopping Novo Batel.

  • Cristina Pirv, recém-separada do jogador de vôlei Giba
  • A performance de uma das passistas da Vai-Vai

No dizer de quem passou por lá, nunca se viu nada igual nos últimos anos em Curitiba. A festa de aniversário e de fim de ano da empresária Clemilda Thomé, na última sexta-feira, congestionou a tranquila Alameda Presidente Taunay. A partir das 21 horas, era intenso o movimento de carros em direção ao elegante edifício, o mesmo onde mora o prefeito Luciano Ducci, que, apesar de convidado, não compareceu.

Entre os convidados, nomes de A a Z da sociedade e os executivos suíços Jens Dekheimer, Beat Spalinger, Hans Aebi e Frank Hemm, da empresa de implantes dentários Straumann, que em maio adquiriu 49% da paranaense Neodent, fundada por GeninhoThomé, ex-ma­­­rido­­ de Clemilda.

A vida é bela 2

Vestindo um reluzente Lanvin amarelo – sua cor preferida – e um par de Loubotin dourado, o mesmo modelo usado por Sarah Jessica Parker na primeira cena de Sex and The City, o filme, a anfitriã recebeu os convidados no quarto andar (ela mora no sexto), um abaixo de Ducci, no apartamento comprado recentemente.

A vida é bela 3

Uma profusão de orquídeas Pingo de Ouro e rosas amarelas, da Flor de Liz, compunham a decoração. A área externa, coberta por uma estrutura metálica, tinha vários lounges com mesas em volta da piscina, coberta com piso transparente. Garrafas de Veuve Clicquot esvaziavam-se rapidamente nas mãos dos garçons – todos jovens e sarados. Aliás, o staff da festa também chamou a atenção. Do valet à porta do apartamento havia um séquito de seguranças e recepcionistas, que registravam a chegada dos convidados com iPads.

O ápice do evento foi a entrada da bateria da escola de samba paulista Vai-Vai, com suas estonteantes mulatas, fazendo todo mudo cair no samba. Os últimos convidados foram embora por volta das 6 da manhã.

Prancheta ampliada

O paranaense João Virmond Suplicy Neto, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), foi eleito presidente da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos. A eleição ocorreu durante a assembleia geral da entidade, realizada em paralelo ao XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos, em Maceió. O mandato vai até 2016. O arquiteto Jeferson Dantas Navolar, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, foi nomeado assessor da presidência para cidades de fronteira.

Feliz ano velho 1

A arquiteta Daniela Busarello, que se mudou para Paris há alguns anos, está em Curitiba visitando os pais, Dilva e Orlando Busarello, também arquitetos. Segundo contou à coluna, 2012 foi o ano de reconhecimento de seu trabalho na capital francesa. Entre os trabalhos que desenvolveu, está a nova identidade visual da Rodier, tradicional marca de tecidos francesa, que começou fabricando gabardine para a Chanel em 1852.

O trabalho envolveu o desenho da nova logomarca, papelaria, sacolas, etiquetas, o site, e-boutique, decoração de vitrines, além de assinar a arquitetura de interiores da concept store da marca.

Feliz ano velho 2

Outro trabalho que a arquiteta curitibana comemora é ter convivido por três meses com Anna Maria Tato, última esposa do ator Marcello Mastroianni. Um cliente dela comprou o apartamento onde o casal viveu em Paris, com vista para a Torre Eiffel, e contratou-a para reformá-lo e decorá-lo. "Este é o desafio para 2013, reformar e decorar este apartamento cheio de história do cinema e de vidas de pessoas tão fortes e talentosas", diz Daniela.

Concorrência espressa

A paranaense Lucca Cafés Especiais ganhou destaque na Veja desta semana como a primeira empresa de café no Brasil a apostar no segmento de cápsulas de café espresso. A reportagem aponta que a cafeteria curitibana criou um produto para concorrer com o da suíça Nespresso. Entrevistado pela revista, o empresário Luiz Otávio Franco de Souza diz apostar no crescimento do negócio no Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]