Brasília "A Voz do Brasil" passará a ser transmitida sempre às 19 horas no horário local de cada estado, e não mais no horário de Brasília. A decisão foi anunciada pelo Ministério das Comunicações e consta da portaria 392. A idéia é padronizar a retransmissão seguindo os diferentes fusos horários do país.
De acordo com a portaria, as emissoras de rádio de locais com fuso horário diferente deverão gravar o programa e retransmiti-lo às 19 horas. "O Brasil tem quatro fusos horários diferentes. A portaria é importante para que haja unicidade na transmissão", disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, em nota divulgada por sua assessoria.
O ministro lembrou que o programa atualmente vai ao ar às 17 h no Acre e às 18 h em algumas cidades do Amazonas. "A padronização vai beneficiar as emissoras que antes precisavam transmiti-lo nessa faixa de horário, considerada nobre para o rádio", explicou Costa. Segundo a nota, a mudança vale exclusivamente para a transmissão da A Voz do Brasil" e não vai interferir no restante da programação das emissoras.



