Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Ação da polícia com efetivo de 4,8 mil agentes prende 150 pessoas no PR

“Operação Nhapecani” foi lançada na quinta-feira (13) e envolveu 4 mil policiais militares, além de quase 800 agentes da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal e Receita Federal

Uma ação da Polícia Militar (PM) do Paraná envolvendo um efetivo de 4.798 homens (4 mil da PM) prendeu 150 pessoas e apreendeu 32 armas no estado. A ação de 42 horas foi lançada na última quinta-feira (13) foi batizada como "Nhapecani", ave símbolo da PM estadual, e teve o balanço divulgado nesta segunda-feira (17). A intenção era reduzir o número de armas ilegais em circulação e a incidência de crimes violentos no estado.

Drogas também foram apreendidas pela polícia, com saldo de 51,5 kg de maconha, 6,2 kg de cocaína, 4.227 pedras de crack e 120 frascos de lança-perfume. No total, 91 flagrantes foram feitos, além da assinatura de 31 termos circunstanciados.

Outros 52 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, segundo a PM. As apreensões de objetos foram 5.447 e a aplicação de autuações de trânsito 3.427 – 31 carteiras de habilitação foram recolhidas.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Receita Federal. Durante a fiscalização, 35.964 pessoas foram abordadas, assim como 22.813 veículos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.